Trabalho Vs. Desemprego

  • Estéfano Lopes
  • 10 de novembro de 2018

Bem, sabemos que nessa semana foi anunciada pelo nosso presidente Jair Bolsonaro que o ministério do trabalho será extinto, pois bem, que meta foi estabelecida até então ?

– Aumento de sindicatos e como isso muda a vida de alguma pessoa?

Não há mudança positiva pois temos 15 milhões de desempregados e sinceramente como ver aumento de sindicatos como mudança positiva ! O que me faz pensar inúmeras vezes tentei achar um emprego e sempre retorno de mãos abanando com um baixo desempenho e sem respostas e nenhuma aceitação .

Agora veja os sindicatos que levam vantagens políticas e tem sua própria infraestrutura que só abriga quem tem vies ideológico idêntico ou se não você é rejeitado e ficará no número dos desempregados.

Acredito que o tal ministério do trabalho perdeu credibilidade e prestígio com sua ordem sindical crescente e o número de pessoas sem oportunidades aumentando . Para que serve mesmo?

Melhor abrir os olhos e dar uma oportunidade para reforma trabalhista que estabelece um acordo direto com o patrão para melhor qualificação e oportunidade de ter um bom emprego e buscar novos mercados.

Olhe a boa notícia, a reforma trabalhista extingue o imposto sindical e como vemos a verba da central única dos trabalhadores conhecida como CUT tá caindo e deixando os sindicatos desesperados, pois é perderam a mamata e com o novo governo terão que trabalhar mesmo e não viverem de impostos pagos por trabalhadores de verdade, sim a maioria desses sindicatos nunca trabalharam só fizeram política em cima do suor do povo .

Alguns exemplos (Lula, Miguel Rossetto, Eduardo Suplicy e etc) falsários e comedores de imposto sindical para fazer política, foi assim que lula conseguiu ser presidente . A sigla PT que tanto diz defender os trabalhadores é responsável pelo maior número de desempregados nesse país e por beneficiar a criação de mais de 20 mil sindicatos

Essa é a herança maldita do PT que o povo teve que pagar. E hoje com Bolsonaro temos a chance única de mudar esse sistema sujo e podre que é colocar fim na mamata para sindicatos .

Eu lamentavelmente perdi tempo exatamente dezesseis anos sendo prejudicado pelo balcão de negócios e por não fazer parte dessa sujeira toda . Estou dando a volta por cima agora crendo que terei um bom emprego e serei recompensado pela fé e pela esperança em crer na verdadeira mudança.

Mais Artigos:

Filosofia
Ana Emerick

Em cima do muro: A nova onda do cancelamento

Na atualidade conflituosa em que nos encontramos o mais seguro parece ser o lugar ocupado por “isentões” – aqueles que nunca tomam partido sobre nada, portanto, estão sempre em cima do muro nas mais diversas situações. Mas, será que se manter indiferente é o caminho?

Ler Mais »
Meio Ambiente
Kauan Alexandre

Parem o festival de Yulin

A China é, com certeza, palco de inúmeras bizarrices gastronômicas e abusos aos direitos dos animais. Neste artigo, trago um resumo do que é o festival de Yulin, realizado no sul da China desde 1990.

Ler Mais »
Meio Ambiente
Kauan Alexandre

Como minimizar a exploração ilegal na Amazônia

O debate acerca do desmatamento ilegal na Amazônia é cada vez mais urgente, e está acima de uma questão política de governos. Neste artigo, discorrerei sobre os principais problemas e fraudes no controle e fiscalização e alternativas viáveis para conter o desmatamento.

Ler Mais »
Meio Ambiente
Kauan Alexandre

Meio Ambiente e Liberdade

Em todo ano de campanha eleitoral, o debate acerca do meio ambiente se intensifica – principalmente entre candidatos de esquerda. No entanto, depois da divulgação dos resultados, poucos políticos continuam dando importância para este assunto. Com isso, podemos ter uma certeza: A preocupação dos políticos com o meio ambiente só existe (falsamente) na campanha,  para obter votos, tolher liberdades e relativizar a soberania nacional.

Ler Mais »
História
AveVeritas - Podcast

Saul Alinsky

SALVAR PARA VER DEPOISTradução do artigo de John Perazzo Saul Alinsky nasceu em 30 de janeiro de 1909, Chicago, de pais russos e judeus, mas foi pessoalmente agnóstico em relação à religião. O autor e comentarista político David Horowitz escreveu que Alinsky “atingiu a maioridade na década de 30 como um simpatizante comunista”, como o

Ler Mais »
Política
AveVeritas - Podcast

O SHADOW PARTY

SALVAR PARA VER DEPOISTradução do artigo de David Horowitz Ninguém sabe ao certo quem primeiro usou o termo “Shadow Party.” Em 5 de novembro de 2002, o escritor do Washington Post, Thomas B. Edsall, escreveu sobre “shadow organizations” que estavam surgindo para contornar a proibição de contribuições indiretas de McCain-Feingold (que é discutida detalhadamente abaixo).

Ler Mais »
Política
AveVeritas - Podcast

O PARTIDO COMUNISTA DOS EUA (CPUSA)

SALVAR PARA VER DEPOISTradução do artigo de David Horowitz Após seu início, em 1919, o CPUSA foi inextrincavelmente associado à Internacional Comunista Soviética (Comintern), a qual era controlada pela liderança de Moscou e possuía “incontestável autoridade” sobre todos os partidos internacionais. Quando foi fundado, o Partido tinha aproximadamente 50.000 membros. Na década de 20, os

Ler Mais »