Incoerência da consciência negra

  • Estéfano Lopes
  • 23 de novembro de 2018

 

O que eu quis dizer com esse resumo. Alguém por acaso lembrou do feito desse homem, foi esquecido e quase ninguém se interessa por um lembrete de um advogado negro ter tido um grau de importância no período .

Outra incoerência é o fato de não ter uma referencia tao bem sucedida como a de um pastor negro norte americano, Martin Luther king, líder do movimento direitos civis e igualdade entre negros e brancos. Ele foi assassinado no dia 4 de abril de 1968, há exatos cinquenta anos, o movimento negro tão pouco homenageia o pastor.

Consciente disso estou relatando alguns exemplos de verdadeiros heróis como esses dois que citei e tenho certeza que existe muitos outros admiráveis que são responsáveis pela convicção luta por direitos sem usar da vileza ou rebeldia como era o tal zumbi dos palmares . Cito dois que ainda são vivos :

– Pelé o rei do futebol, viveu uma vida inteira na comunidade pobre de Santos e com suor e dedicação se transformou no rei do futebol .

– Morgan Freeman, um dos mais notáveis atores de Hollywood, consagrado pelo filme a volta do todo poderoso . Um excelente filme que o ator interpreta Deus de um jeito simples e humilde.

Cito outros grandes nomes também : jairzinho, Aleijadinho, Grande Otelo, Mussum, Barack Obama etc.

A verdade seja dita e sem ofender os que pensam contrário, mas zumbi dos palmares jamais representou os negros como o pessoal dos movimentos ligados do PT argumentou. Isso é uma falta de conhecimento histórico .

 

Mais Artigos:

Filosofia
Ana Emerick

Em cima do muro: A nova onda do cancelamento

Na atualidade conflituosa em que nos encontramos o mais seguro parece ser o lugar ocupado por “isentões” – aqueles que nunca tomam partido sobre nada, portanto, estão sempre em cima do muro nas mais diversas situações. Mas, será que se manter indiferente é o caminho?

Ler Mais »
Meio Ambiente
Kauan Alexandre

Parem o festival de Yulin

A China é, com certeza, palco de inúmeras bizarrices gastronômicas e abusos aos direitos dos animais. Neste artigo, trago um resumo do que é o festival de Yulin, realizado no sul da China desde 1990.

Ler Mais »
Meio Ambiente
Kauan Alexandre

Como minimizar a exploração ilegal na Amazônia

O debate acerca do desmatamento ilegal na Amazônia é cada vez mais urgente, e está acima de uma questão política de governos. Neste artigo, discorrerei sobre os principais problemas e fraudes no controle e fiscalização e alternativas viáveis para conter o desmatamento.

Ler Mais »
Meio Ambiente
Kauan Alexandre

Meio Ambiente e Liberdade

Em todo ano de campanha eleitoral, o debate acerca do meio ambiente se intensifica – principalmente entre candidatos de esquerda. No entanto, depois da divulgação dos resultados, poucos políticos continuam dando importância para este assunto. Com isso, podemos ter uma certeza: A preocupação dos políticos com o meio ambiente só existe (falsamente) na campanha,  para obter votos, tolher liberdades e relativizar a soberania nacional.

Ler Mais »
História
AveVeritas - Podcast

Saul Alinsky

SALVAR PARA VER DEPOISTradução do artigo de John Perazzo Saul Alinsky nasceu em 30 de janeiro de 1909, Chicago, de pais russos e judeus, mas foi pessoalmente agnóstico em relação à religião. O autor e comentarista político David Horowitz escreveu que Alinsky “atingiu a maioridade na década de 30 como um simpatizante comunista”, como o

Ler Mais »
Política
AveVeritas - Podcast

O SHADOW PARTY

SALVAR PARA VER DEPOISTradução do artigo de David Horowitz Ninguém sabe ao certo quem primeiro usou o termo “Shadow Party.” Em 5 de novembro de 2002, o escritor do Washington Post, Thomas B. Edsall, escreveu sobre “shadow organizations” que estavam surgindo para contornar a proibição de contribuições indiretas de McCain-Feingold (que é discutida detalhadamente abaixo).

Ler Mais »
Política
AveVeritas - Podcast

O PARTIDO COMUNISTA DOS EUA (CPUSA)

SALVAR PARA VER DEPOISTradução do artigo de David Horowitz Após seu início, em 1919, o CPUSA foi inextrincavelmente associado à Internacional Comunista Soviética (Comintern), a qual era controlada pela liderança de Moscou e possuía “incontestável autoridade” sobre todos os partidos internacionais. Quando foi fundado, o Partido tinha aproximadamente 50.000 membros. Na década de 20, os

Ler Mais »