A excelente gestão de Sérgio Camargo na Fundação Palmares

Trazemos nesse artigo um pouco da trajetória e atuação de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, quem tem feito um ótimo trabalho de moralização da instituição.
  • Diretoria RBC
  • 17 de janeiro de 2021

Se fizéssemos um hall da fama das pessoas ligadas ao Governo Federal mais atacadas e odiadas pela esquerda, com certeza Sérgio Camargo ocuparia um dos primeiros lugar na lista. Neste artigo, vamos apresentar um pouco da sua trajetória e mostrar o grande trabalho para moralizar a Fundação que ele tem feito.

– Vida e Formação:

Sérgio de Nascimento Camargo, 55 anos (15/04/1965), é irmão do cantor e compositor Wadico Camargo e filho do escritor Oswaldo de Camargo. Na parte acadêmica, é importante relembrar que Sérgio é Jornalista.

– Nomeação para a Fund. Palmares:

A luta da esquerda contra ele começou assim que foi indicado para a presidência da fundação (27/11/2019) e seu posicionamento direitista conservador foi destacado pela imprensa canhota.

A esquerda chegou, inclusive, a recorrer de sua nomeação no STJ, que, por fim, decidiu manter a nomeação e negar os recursos impetrados pela esquerda.

Matéria do Portal Consultor Jurídico

– Atuação na Palmares

– No dia 10 de março de 2020, Sérgio extinguiu sete órgãos colegiados da Fundação, que, além de não apresentarem bom serviço e terem uma existência questionável, só serviam para pregar a divisão de raças e eram tomados pela esquerda, sendo eles o Comitê Gestor do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, a Comissão Permanente de Tomada de Contas Especial, o Comitê de Governança, o Comitê de Dados Abertos, a Comissão Gestora do Plano de Gestão de Logística Sustentável, a Comissão Especial de Inventário e de Desfazimento de Bens e o Comitê de Segurança da Informação.

– No dia 11 de novembro de 2020, foi publicada no Diário Oficial a portaria 189 da Fundação, que estabelecia novas regras para a lista de negros homenageados pela Fundação Palmares, permitindo apenas homenagens póstumas e seguindo um critério que analisa, além dos feitos notáveis, a vida do homenageado. Em decorrência dessa nova portaria, 27 nomes foram excluídos da lista de Personalidades Negras da fundação. Antes da portaria, a lista trazia homenagens para pessoas que não deveriam ser orgulho para os negros realmente, como, por exemplo, o triplo homicida Madame Satã.

Essas são apenas duas das grandes atuações que gostaríamos de destacar. O trabalho de Sérgio Camargo é importantíssimo, uma vez que, nos governos anteriores, a Fundação Palmares era utilizada para dividir negros e brancos em nome da causa “anti-racista”. Em qualquer outro governo, esta fundação estaria sendo liderada por um negro de esquerda, preso ao passado e propagando a divisão das raças.

Em nome do Brasil, a Rede Brasil Certeiro agradece publicamente o trabalho que tem sido feito para moralizar a Fundação.

Mais Artigos:

Meio Ambiente
Kauan Alexandre

Meio Ambiente e Liberdade

SALVAR PARA VER DEPOISEm todo ano de campanha eleitoral, o debate acerca do meio ambiente se intensifica – principalmente entre candidatos de esquerda. No entanto, depois da divulgação dos resultados, poucos políticos continuam dando importância para este assunto. Com isso, podemos ter uma certeza: A preocupação dos políticos com o meio ambiente só existe (falsamente)

Ler Mais »
História
AveVeritas - Podcast

Saul Alinsky

SALVAR PARA VER DEPOISTradução do artigo de John Perazzo Saul Alinsky nasceu em 30 de janeiro de 1909, Chicago, de pais russos e judeus, mas foi pessoalmente agnóstico em relação à religião. O autor e comentarista político David Horowitz escreveu que Alinsky “atingiu a maioridade na década de 30 como um simpatizante comunista”, como o

Ler Mais »
Política
AveVeritas - Podcast

O SHADOW PARTY

SALVAR PARA VER DEPOISTradução do artigo de David Horowitz Ninguém sabe ao certo quem primeiro usou o termo “Shadow Party.” Em 5 de novembro de 2002, o escritor do Washington Post, Thomas B. Edsall, escreveu sobre “shadow organizations” que estavam surgindo para contornar a proibição de contribuições indiretas de McCain-Feingold (que é discutida detalhadamente abaixo).

Ler Mais »
Política
AveVeritas - Podcast

O PARTIDO COMUNISTA DOS EUA (CPUSA)

SALVAR PARA VER DEPOISTradução do artigo de David Horowitz Após seu início, em 1919, o CPUSA foi inextrincavelmente associado à Internacional Comunista Soviética (Comintern), a qual era controlada pela liderança de Moscou e possuía “incontestável autoridade” sobre todos os partidos internacionais. Quando foi fundado, o Partido tinha aproximadamente 50.000 membros. Na década de 20, os

Ler Mais »
Política
AveVeritas - Podcast

O PARTIDO DEMOCRATA

SALVAR PARA VER DEPOISTradução do artigo de David Horowitz   Atualmente, o Partido Democrata é um dos dois maiores partidos nos Estados Unidos. No espetro político direita-esquerda, atualmente encontra-se à esquerda do grande Partido Republicano e mais à esquerda do Partido Democrata de Harry Truman e John F. Kennedy. As palavras “Democracia” e “Democrata” vêm

Ler Mais »
Conservadorismo
Elias Patrício Jr.

Bajulação gera ilusão, faz mal a quem bajula e aos líderes bajulados.

SALVAR PARA VER DEPOISEdmund Burke foi político protestante e fez parte do partido liberal Whigs, foi considerado o pai do conservadorismo e escreveu essa frase em suas cartas (Reflexões sobre a Revolução em França) em detrimento da pressão que estava sofrendo de políticos de Londres e do Reino da Irlanda a se manifestar em felicitações

Ler Mais »